Plano de contingência COVID19 para os cultos CCVA QUELUZ

● Se tiver sintomas de febre, tosse e/ou dificuldade em respirar não entre no lugar de culto. Recolha-se em casa e contacte a linha Saúde24(808242424) .No caso de estar infectado avise também a Igreja (TLM.960405215). Caso se verifique uma pessoa infectada à entrada do local de culto será encaminhada para o gabinete de apoio até chegada das autoridades médico-sanitárias.

● Desinfecção obrigatória das mãos com álcool gel à entrada do local de culto.

● Uso obrigatório de máscara no local de culto, apenas o Pastor e grupo de louvor no momento de ministrar o louvor e a Palavra poderão prescindir temporariamente da mesma. No caso de dificuldades respiratórias causadas pelo uso da máscara cirúrgica( azul) poderá ser usada máscara de pano.

● É proibido qualquer contacto físico como abraçar, beijar ou apertar a mão, em caso de necessidade de assistência chamar um assistente.

● Sente-se apenas nos lugares permitidos e estritamente necessários, de acordo com o número de pessoas que a acompanham. Existem lugares individuais e lugares duplos e triplos para agregados familiares ou pessoas em co-habitação.

● Serão recolhidos à entrada o Nome e contacto de todos os que entram no local de culto, estes dados serão guardados durante 14 dias findo os quais serão destruídos.

● Mantenha a distância mínima de segurança de aproximadamente 2m das restantes pessoas à entrada do local de culto, no interior do mesmo e à saída do mesmo.

● Manter os corredores de acesso e circulação no local de culto livres, evitar ajuntamentos, circulação simultânea nos dois sentidos à entrada e reduzir a circulação ao mínimo indispensável, respeitar a distância de 2m ao sair no fim do culto.

● Estão suspensos oficialmente por tempo indeterminado o ministério de crianças e Grupos vida. Serão reabertos assim que for possível garantir as condições mínimas de segurança para a realização dos mesmos.

● Após todos os cultos , os WCs/cadeiras /chão / portas e maçanetas serão higienizados. Antes de cada culto a sala será arejada. O ar condicionado apenas será usado antes da presença das pessoas no culto para refrigeração da sala. Recordo que, de acordo com a informação disponível no momento, após 72 horas nenhuma superfície ou objecto oferece risco de contágio.